BEM-me-SER, um novo olhar de VIVER.

E depois de um período de pausa... apresento meu novo projeto:


Público Alvo: Pessoas interessadas na busca do autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e elevação da autoestima.

Introdução:
Nem mesmo com toda tecnologia, globalização, praticidades do mundo moderno, deixamos de vivenciar cotidianamente emoções conhecidas que muitas vezes nos aprisionam: raiva, medo, tristeza, etc. Tais emoções muitas vezes escapam do controle da nossa mente e ao contrário de nos proteger ou impulsionar, podem trazer uma série de desconfortos de ordem familiar, profissional, emocional, física, espiritual, gerando adoecimentos, atitudes e pensamentos inadequados. Então, como superar essas limitações? Com a Busca da Maturidade Emocional através do Conhecimento e Despertar do Divino Interior.

Essa busca é contínua e se torna ainda mais enriquecedora quando compartilhada. Acredito que somos ao mesmo tempo alunos e mestres da vida, e é a partir desse pensamento que convido você a fazer parte desses encontros e experienciar o bem-me-ser, um novo olhar de viver.

Objetivo geral: Compartilhar vivências e conhecimento adquiridos na vida. Romper padrões negativos e gerar abundância e prosperidade.

Objetivo específico: Despertar a força interior, potencializar autoestima, fortalecer a fé e resgatar o poder feminino.* Módulo 01: Apresentação de como estamos integrados com a natureza e o universo através dos 5 elementos; conhecer os três tipos de energia que movimentam nós mesmos e o planeta; como manter o equilíbrio dessas energias.

Encontro 01 – Reconhecimento dos 5 elementos
·       Conhecer quem são os 5 elementos e de que forma atuam em nossas vidas e planeta.  
A energia está em toda criação.

Encontro 2 – Conhecendo os 3 tipos de energia
·       Os três tipos de energias em comum a todo universo vivo, suas características, de que forma atuam em nossas vidas. 

Encontro 3 – Dicas de como manter a energia equilibrada.
·        Sugestões e exercícios práticos que ajudam a acionar a energia vital como um todo.

Encontro 4 – A importância do Agradecimento.
·       Benefícios, formas, captação energética, bênçãos com foco no Agradecimento.

* Módulo 02: Reconhecimento do poder feminino e missão cuidadora; sexo e menstruação; Deusas em nós; Funcionamento da reposição e consumo da nossa energia mental/físico e emocional de uma maneira geral; dicas de alimentação para o bem viver. Cuidados com a casa e o vestir.
Encontro 5 – A grandeza do poder feminino.
·       Entender como trabalha a energia masculina e feminina e como se complementam. Natureza, força da união, curas e sabedoria do feminino, saiba mais.

Encontro 6 – Menstruação e sexo, um entendimento a muito ser explorado.
·       Uma percepção a mais sobre a menstruação e de como o sexo pode ser além de prazeroso, um doador e receptor energético.

Encontro 7- Aprendendo com as Deusas.
·       Como algumas Deusas tem influência em nossas vidas e de que forma podemos aprender com elas.

Encontro 8 – Quando um desafio se torna um capacitador de aprendizado.
·       Como transformar o desafio em um capacitador para o amadurecimento, seja marido, filhos, parentes, emprego...

Encontro 9 – Quando o alimento se transforma em cura.
·       De que forma a alimentação interfere em nossas vidas e como torná-la um meio de cura. A responsabilidade de servir.

Encontro 10 – Gentilezas e simplicidade.
·       A importância do cuidar de si, da casa, o outro.
Fechamento do curso com confraternização!

Informações:

Duração do curso: 10 encontros subdivididos em 02 módulos.
Tempo presencial por encontro: 60 a 90 minutos.


Onde e quando?

  • ·       ESTAR-ESPAÇO TERAPIAS E ARTE

Rua Alvares de Azevedo 66 casa 01, Icaraí, Niterói-RJ

Terças-feiras às 19h – início: 11 de março de 2014


  • ·       COLÉGIO MIRAFLORES

Rua Ministro Otávio Kelly 474, Jardim Icaraí, Niterói-RJ

Quartas-feiras às 19h – início: 12 de março de 2014


·       Valor total: R$ 540, ou 3 cheques de R$ 180, ou R$ 486, à vista. Opção de depósito em conta Itaú ou Santander.
Inscrição mediante ao pagamento.

·       Contato: ana.castilhos@gmail.com -  celular (vivo): 21 – 99882.0123

Ministrante: Ana Castilhos é artista e designer, pesquisadora do bem viver e terapeuta da arte de cuidar. 

Depoimentos:

“Encontrei em Ana Castilhos, respostas e acolhimento a inúmeras perguntas e inquietações de muito tempo e tb atuais. Aprendi com ela a acalmar e exercitar meus pensamentos, minha respiração, a cuidar da minha alimentação. Vivi experiências em meu tratamento com ela de chegar com muitas, mas muitas dores mesmo na coluna e  nas articulações e sair quase dançando, levitando e dormir sem dor e remédios. Várias mudanças de hábitos e comportamentos, foram por mim conquistados através  dos ensinamentos transmitidos por ela, que para mim é um exemplo de conquista e transformação e que humilde e generosamente transmite com amor o que aprende e com alegria sincera desperta em nos a força divina, a fé, a gratidão e a vontade de evoluir.” Elizabeth Lima.  – 53 anos


“Aprendi com Ana, o poder que a alimentação tem sobre nosso corpo; sou adolescente e vamos combinar que hoje em dia nós adolescentes, não temos uma alimentação boa, mas aqui em casa não é assim.  De um tempo para cá, tenho comido tudo que ela come, por exemplo, o arroz integral com variações de ingredientes que fazem bem, e venho me sentindo mais leve e saudável. Aprendi que o nosso pensamento e nossa fé são mais fortes do que pensamos, temos um poder interior muito forte e quando conseguimos controlar ficamos em pura harmonia com nós mesmos. Uma das coisas mais importantes que ela me ensinou foi à meditação e respiração. Nada melhor do que meditar e respirar para ficar mais focado, mais tranquilo e acreditar em você. Os mantras que Ana ensina são ótimos, eu uso “Longe do medo, perto do amor”, esse mantra tem uma força e um poder inacreditável, mas para ele funcionar você precisa acreditar e ter fé.”  Ana Cecília Alegria– 18 anos

Mudança de endereço!



O blog agora tem novo endereço! Clique no link pra entrar: www.anacastilhos.blogspot.com.br

Festa de Papel por Denise Brandt

Tá valendo para festas das meninas de todas as idades ;) Lançamento da linha de festas 
da artista plástica Denise Brandt... uebaaaaa! Pra saber mais, clique aqui.



 
 
 

Sensibilidade no olhar!















Foto premiada da fotógrafa Mariana Magno - Concurso ‘Capture seu Diálogo’. Parabéééns queridona, você merece muito!!

Nas nuvens...

Marilyn Bouchard, uma fotógrafa que faz um trabalho conceitual maravilhoso! Clique aqui para ver mais.





7 Virtudes Capitais

As 7 virtudes:  INTEGRIDADE, AMOR, TOLERÂNCIA, AUTENTICIDADE, CRIATIVIDADE, EQUILÍBRIO E GENTILEZA.




















"AS 7 VIRTUDES CAPITAIS
A coleção tem como inspiração o dia-a-dia nas grandes metrópoles, retratado por alguns dos comportamentos e atitudes com os quais nos deparamos no cotidiano. Batizada de “As 7 Virtudes Capitais”, a coleção é organizada em torno de temas como Autenticidade, Equilíbrio, Gentileza e Integridade. .. Convidamos 7 artistas e cada um trabalhou seu processo criativo inspirado em uma das virtudes. As obras ganharam uma exposição durante os primeiros meses da loja e foram aplicadas em uma linha de papelaria exclusiva com cadernos, porta-cartões, marcadores e envelopes."


Clique aqui para conhecer mais sobre a Coleção Particular e as 7 Virtudes Capitais. 

MC Yogi


"MC Yogi é um apaixonado por yoga e por Hip Hop…uniu ambos e está divulgando os ensinamentos do yoga para um grande número de praticantes urbanos e moderninhos…" via Aulas de Yoga

Querido inverno, te vejo ano que vem!


Inverno no Rio de Janeiro, mais precisamente em Niterói onde vivo, é uma bênção. Dias lindos, "veranicos" de praia e sol, um bom casaquinho que aqueça o friozinho gostoso e tudo aquilo que nosso "ameno" inverno nos proporciona. Vou sentir sua falta querida estação, mas como tudo na vida são ciclos, agora chegou a vez das flores. Seja bem vinda Primavera, com todo seu encanto e poesia florida!!
*foto por Márcio Quintella - 04.09.10 na praia de Camboinhas/Niterói.

Gentileza que adoro

Uma amiga que mora em Santa Bárbara - Califórnia, estava andando pela rua quando viu alguma coisa na frente dessa casa...
... quando chegou mais perto, se encantou com a gentileza.
Tão bom que ela registrou esse momento, para que possamos ver que pequenos gestos tornan-se grandiosas lições!
Free coconuts and figs!

Só o início...


Bendita Yoga!! Tô amando tudo isso =)

Momento Cook Chic

Voltar a cozinhar (vou colocar a preguiça na foqueira rs) é uma das minhas metas a curto prazo. Reunir alguns amigos e fazer aquela bagunça "gostosa" na cozinha é um programa pra lá de delícia, concordam? Pois escolhi essas duas receitas pra experimentar, depois conto no que deu.
Adoro presunto de parma e abóbora, então essa receita caiu como uma "luva". O pudim de leite maravilhoso, com a receita do Gula Gula, será a sobremesa! Bon apetit ;)

Risoto de Abóbora com Presunto de Parma

(Por Cristiano Lanna e Erik Nako)

Ingredientes (para seis pessoas):


Risoto
1 cebola média picada
3 dentes de alho picados
50 g de manteiga
1 colher de sopa de azeite extra virgem
500 g de arroz arborio, carnaroli ou vialone nano
1/4 garrafa de vinho branco
2l caldos de legumes
Creme de abóbora feito previamente
200 g de presunto de parma em fatias
8 colheres de sopa de queijo Grana Padano ralado
100 g de manteiga
2 colheres de sopa de salsinha picada
quanto baste de sal e pimenta

Creme de abóbora
600 gramas de abóbora
200 ml de caldo de legumes

Farofinha de parma
8 fatias de presunto de parma
azeite

Modo de Preparo:

Farofinha de Parma

Pincele as fatias de presunto de parma com azeite e leve ao forno baixo até que fiquem bem torradas. Retire do forno, deixe escorrer sobre papel absorvente e deixe esfriar. Pique bem com uma faca guarde em um pote bem fechado.

Creme de Abóbora

Leve a abóbora, com um pouco de caldo de legumes, ao fogo e deixe cozinhar até que fique bem macia. Bata tudo em um liquidificador e volte à panela. Deixe cozinhar em fogo baixo até reduzir e ficar bem grosso.

Risotto

Leve o caldo para aquecer. Derreta a manteiga com 1 colher de sopa de azeite. Quando ela estiver espumando adicione a cebola e o alho e refogue em fogo baixo até que a cebola murche bem. Tome cuidado para que não pegue cor.
Adicione o arroz e refogue um pouco mais até que ele pareça levemente translúcido. Junte o vinho e deixe cozinhar em fogo médio, mexendo de vez em quando.
Quando o vinho estiver quase seco adicione um pouco de caldo e continue mexendo. Sempre que o risotto parecer muito seco adicione mais um pouco de caldo e continue. Vá temperando aos poucos, mas nunca tempere o suficiente, pois o queijo que será adicionado na finalização completará a quantidade necessária de sal.
Quando o arroz estiver quase no ponto, acrescente o creme de abóbora e o presunto rasgado em pedaços. Finalize com o queijo parmesão e a segunda quantidade de manteiga. Misture bem até que derreta e termine com salsinha. Misture, corrija o tempero e sirva salpicado com a farofinha de parma.

Caldo de Legumes
Por Cristiano Lanna e Erik Nako - Prima Bruschetteria

Ingredientes (rende 2,5 litros):
0,5 kg cenoura
0,5 kg cebola
0,5 kg aipo
1 alho poró
0,150 kg cebola
1/2 cabeça de alho
alguns talos de salsa
alguns ramos de tomilho
2 folhas de louro
alguns grãos de pimenta

Modo de Preparo:
Lave bem todos os legumes e pique-os grosseiramente. Coloque todos os ingredientes em um caldeirão e encha de água.
Leve ao fogo e assim que ferver abaixe o fogo. Deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 45 min. Peneire e reserve em potes de plástico. Congele o que não for para uso no mesmo dia ou no dia seguinte.

* essa receita está em video no site.


Receita: pudim de leite do Gula Gula

Ingredientes
Para a calda de caramelo:
1 kg de açúcar
250ml de água
Para o creme:
2 latas de leite condensado
650ml de leite
6 ovos

Modo de preparo
Calda de caramelo: derreta completamente o açúcar em fogo bem baixo. Acrescente a água fervendo (ele irá endurecer com o choque, mas logo irá liquidificar novamente). Continue mexendo até obter o ponto de fio (ponto em que, ao se retirar um pouco da calda e puxá-la com os dedos, forma-se um pequeno fio, com consistência firme o suficiente para não se desmanchar com facilidade).

Creme: bata todos os ingredientes no liquidificador por 2 minutos e pare para baixar a espuma. Bata por mais 3 minutos.

Pudim: Unte com a calda caramelada 12 forminhas com 9cm de diâmetro (com um furo no meio). Encha as forminhas com o creme, espere um pouco para baixar a espuma e complete novamente. Coloque as forminhas num tabuleiro em banho-maria e leve para assar em forno baixo a 120⁰C por aproximadamente uma hora e 30 minutos. Quando retirar as forminhas do forno, o centro deverá estar balançando levemente como se não estivesse completamente cozido.

* as duas rceitas foram tiradas do site Gnt/Gourmet

Desabafo pessoal


Uma das coisas que mais gosto, é ficar um pouco no quarto com meu filho (11 anos) antes dele dormir. Trocamos como foi o dia, conversamos, conto história, assisitimos filme ou só dou aquele beijo de boa noite... Bom, contei isso tudo pra dizer que outro dia estava com ele assistindo tv e no quarto dele não tem tv a cabo, e vou te falar... impossível ver qualquer programação da tv aberta!! Ou era novela (parei de assistir há um bom tempo), ou novela mexicana, ou jornalismo que só passa "desgraça", ou programas/filmes que "só" mostram violência!! Nossa, pensei naquela hora em escrever pro nosso presidente, para as emissoras, para os programas... sei lá, fiquei tão abismada que eram 21:30 e que aquela hora tem uma infinidade de crianças acordadas !! Depois o povo reclama de tudo isso que estamos vivendo né não?? Enfim, pra finalizar, coloquei um ponto de sky (propaganda gratuita rs) no quarto dele e mostrei os canais bacanas pra ele assistir!!
Alguns pontos pra deixar claro:
- desde bebê colocava ele pra dormir no mesmo horário, mesmo quando tinha visita em casa eu pedia licença e ia. Isso fez o sono dele ser bastante regular e é assim até hoje. Não foi mágica rs.
- Sempre tive o hábito de ler a noite e isso hoje está se tornando comum pra ele também. O que acho saudável e adoro.
- Algumas vezes ele dorme com a tv ligada (eu sei, eu sei que não é bom) mas muitas vezes desliga antes.
- Claaaaro que nem todos os dias foram assim, muitíssimas vezes dormiu comigo na cama (eu sei, eu sei que não é bom), diga-se de passagem: antes do meu casamento rs.
- Ele é filho único, o que "facilita" e "dificulta" algumas coisas, se é que me entendem.
Bom essa conversa dá muito pano pra manga e não vou me estender mais. Queria mesmo era falar que a tv aberta tem uma programação péssima para crianças depois de uma certa hora da noite e isso deve ser revisto!

Poesia nos ares

Imagina uma impressora de espuma flutuante que vc pode "escrever" e mandar pelos ares? Uaaau... love it! Será que faz a forma de um coração ou flor? Nossa, que mágico seria!

º IFA, Berlin

Top 5 de hoje!

1- Adoro esse tom de rosa!


2- Clima bom de praia...


3- Balões de gás pra decorar é mágico =)


4- Novas opções de bolos, esse é todo de "macarones"... hummm delícia!


5- Comemore com luzes, o astral agradece!


As fotos acima foram tiradas de um blog que adoooro: The Cherry Blossom Girl

Adoraria ser convidada assim!

Faz um tempinho que acompanho o blog da Elsie e adoooro, é uma criatividade que só de olhar já é inspirador. Ela vai se casar e olha que bacana a forma original que arrumou para convidar suas Damas de Honra: reuniu os amigos para uma degustação de cupcakes e surpreendeu-as com estes potes de doces com a mensagem " Você quer ser minha dama de honra ? " Fofo demais né? São os "tais" detalhes que fazem a diferença na vida e que a torna tão boa de viver!






Basta querer!


A todo instante me convenço que o AMOR é a grande cura do nosso mundo. Não há ninguém com mais ou menos amor no coração, e sim, quem "consegue" doar essa luz maior, experimente!

Batata Fritas sem óleo =)




Amoooo batatas fritas, mas evito um pouco pelas razões que conhecemos... SAÚDE!!! Bom, o fato é: a Philips lançou uma máquina para fritar batatas, nuggets e até assar bolinhos que funciona sem um pingo de óleo, uebaaaaaaaaaaa =)) Esse espetáculo de notícia, eu soube pela Chris (Casa da Chris) que foi conferir as novidades lançadas na IFA, a maior feira de eletroeletrônicos do mundo, realizada em Berlin... bom né!! Olha como ela conta: "as comidas são submetidas a uma corrente de ar quente muito rápida que circula dentro da panela durante o preparo dos alimentos"... leia todo o post aqui.

Saudação


Point da galera rs


Na hora que vi essa foto pensei:
- Eles se comunicam SIM, e agora esse é o "point" pro final de tarde! Benditas asas que te levam para os ares!!

"Paradinha pro café"

De algum tempo pra cá (mais ou menos 3 anos), comecei a ter o hábito de beber um cafezinho naquela horinha depois do almoço, pra dar uma "levantada" ou mesmo pra trocar uma ideia com alguma cliente, amigo, enfim... tomei gosto pelo hábito. Desde então aprecio ainda mais esses lugares gostosinhos como bistrôs, cafeterias e afins.
The Royal Cafe fica em Copenhagen e é um charme só! Pra quem tiver a oportunidade de ir até lá, melhor ainda! Quem não puder, inspire-se com o site que é bem bacana.
Essa dica eu tirei do studiodalu (bom bom bom demais!).






Pra quem não é fã do café, pode beber um chá, chocolate, suco... o que vale mesmo é dar aquela "paradinha" pra relaxar, de preferência em lugar que se sinta bem!
ºº um bom atendimento e qualidade no que irá consumir é fundamental.
ºº não é aconselhavel beber mais de uma xícara de café por dia.

Niver do MukifuChic

O blog MukifuChic nasceu em setembro de 2004, com o desejo de compartilhar um pouco do meu olhar pro mundo. Hoje, 6 anos depois, só tenho a agradecer. Primeiro a Deus, por tudo! Depois pela minha família que sempre me apoiou, os amigos e todos vocês que de alguma forma estão em contato comigo, cada vez que entram aqui. Obrigada pelo carinho, pelos emails, comentários, orações, críticas e sugestões, pelas novas amizades que fiz (mesmo vituais, e foram muitas)... ai ai, tô até emocionada rs. É isso, sou muito agradecida de todo meu coração (é meio clichê mas é a pura verdade)!


E pra comemorar, o mês de setembro será com muitas novidades! Nem vou contar agora pra não estragar a surpresa rs!



Just look


Quando vi essa foto no Tumblr, não resisti em copiar e trazer pra cá. Não sei de quem é e por favor quem souber me fale, preciso dizer ao autor(a) o quanto eu me encantei (muuuuito) por ela!!

Te pegueeei Gold!


Já que caiu na "boca do povo", vou contar aqui pra vocês o que me aconteceu outro dia. Imagina chegar em casa a noitinha cansada, abrir a porta de casa e me deparar com o caos que o cachorro fez na sala! Pois é, como estava com a câmera na bolsa, registrei o episódio na hora, olha só aqui! Depois desse dia, comprei um brinquedo pro Gold e mostrei que ele tem outras opções para se distrair (funcionou). Não bati nele (embora tenha tido muita vontade na hora, sorry) e nem tenho esse costume, mas como desejei ter um Encantador de Cães por perto!! Educar é assim, faz parte. O Gold é um fofo e está cada dia mais educado ;)
Só pra lembrar: adotamos o Gold (cão de rua) há dois meses, ele tem quase dois anos.

Faz a diferença!


Desde que comecei a pintar as unhas dos pés com cores mais fortes (digo na família dos vermelhos), percebi que esse pequeno detalhe faz uma diferença rs. Sei lá, algo que acontece na auto estima, me sinto mais poderosa, mais mulher... essas "bobagens" que acontecem no complexo universo feminino rs. Bom, com essa onda louca de esmaltes que anda por aí, quis deixar aqui a minha dica do dia, já que adoreei essa cor - Rosa Floral * colorama - não é nada extravagante, mas eu gostei!

Encontro de Olhares 11

Hoje vou falar de uma fotógrafa que admiro muito, a Kika Antunes - BH. Dando uma olhada em seu blog, deparei com um post que me identifiquei muito e gostaria de compartilhar com vocês um trecho:
"... Então, solto aqui uma provocação, estimulada por estes pensamentos que me norteiam a um bom tempo e ultimamente estão se tornando urgentes!"
Astros distraídos.
Buscar referências não é uma coisa fácil hoje em dia. Nossos olhos estão "lotados" de referências, profissionais, serviços, muitos deles, cópias de outros, ou tentativas de se igualar, etc... Por um lado é bom, mas por outro podemos nos perder! Desejar tudo num grande turbilhão de necessidades criadas e nem sempre necessárias realmente! Mas esta discussão não acontece, porque estamos muito ocupados em afirmar nossas estéticas em vez de buscá-las livremente. Estamos atrás de um desempenho melhor para que "eu" não perca o que os "outros" estão fazendo! Os fotógrafos e alguns profissionais de casamento estão se tornando cada vez mais "astros" do evento onde deveriam ser cooperadores, deveriam "estar diante de"... Ao contrário estão à frente do...Tudo tem que ser mega, ultra, super, máxi, e nós nos perdemos nisso! O profissional seguro não se coloca assim, eu conheço, os melhores para mim são assim: plenos, seguros, e ao mesmo tempo discretos e sem soberba. Servir é algo muito precioso! Pode ser que muitos me critiquem, pode. Pode ser que me achem ingênua, pode. Demagoga, pode. Pode ser que alguns achem até que isto é um truque de marketing, pode. Mas o que quero mesmo é dizer: sejamos criativos e verdadeiros! Temos muitos destes profissionais, que andam, não na contra mão do que se está fazendo, mas andam na sua própria mão, direccionados por um coração autêntico! Na verdade, aquilo que é mais autêntico é, por sua vez, mais verdadeiro e correspondente! Eu desejo isto, responder ao meu desejo de criação para corresponder aos meus clientes, amigos, parceiros, enfim...Por isso, Polaroids e cores autênticas para aguçar nossa memória!"
Kika Antunes





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Gostou? Compartilhe!